Curiosidades: De onde surgiram os spikes

De uns tempos para cá, o que mais temos notado é a presença de spikes em todos os tipos de roupas, tanto femininas como masculinas. Elas dão um toque fashionista no look e deixam ele bem mais estiloso.


De onde surgiram?

''O movimento punk/rock’n roll é o mais apresentado como fonte desse estilo, já que os ícones desse estilo começaram a aplicar tachas, rebites e spikes em suas jaquetas de couro, suas calças jeans e coturnos. Assim eles montaram um estilo e uma identidade visual muito forte que continua até hoje, mas não foram eles que tiveram a ideia dos spikes, eles foram inspirados por motoqueiros.

Tudo começou com as motos da Harley Davidson, elas têm uma história e uma tradição de muitos anos e estão entre as motocicletas mais caras do mundo todo, tudo pelo seu processo de fabricação que é feito manual até hoje. Elas fizeram muito sucesso nos anos 70 e eram consideradas o “símbolo do sonho americano”."







É um pouco difícil achar sapatos e roupas masculinas com spikes aplicados mas uma dica legal é comprar pela internet um saquinho com spikes e aplicar você mesmo.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário