Dicas: Óculos masculinos para cada tipo de rosto



Os óculos deixaram de ser um simples acessório de estilo para se tornar algo essencial no nosso cotidiano, complementando o nosso visual e refletindo diretamente a nossa personalidade...E para ajuda-los, trouxe algumas dicas para auxiliar na escolha do modelo mais adequado para o seu tipo físico e formato do rosto são essenciais para compor um bom visual.



Rostos redondos geralmente têm a largura e o comprimento quase iguais, e as armações retangulares (aviador) e quadradas são as que mais combinam.



Rostos triangulares podem ser achatados ou compridos tendo a testa larga e o queixo fino, e para equilibrar o mais adequado são os óculos mais arredondados em baixo.



Rostos ovais possuem um formato equilibrado, por isso combinam tanto com armações arredondadas quanto quadradas.




Rostos quadrados são caracterizados por testa e maxilar largos, o ideal são armações arredondadas e ovaladas, menos angulares possível.



Triangular Invertido: Aos que tem esse tipo de rostos, devem usar armações quadradas para trazer uma proporção ideal ao rosto.


Retangular: Aos que tem rosto retangular, devem balancear usando óculos menos geométricos.

Dicas:

Nariz: "Para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte (parte da armação que une as lentes) seja alta e estreita; para nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação; e nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas."

Tendências:

Os modelos espelhados voltaram com força e dessa vez mais coloridos e extravagantes do que estávamos acostumadas. Aí seguem alguns modelos...


O que acharam??

Beijos

fonte: Quase de Novo

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ñ sei qual o tipo do meu rosto eu tenho um testa mais larga e o queixo mais fino o meu rosto e magro to em duvida triangular ou triangular investido ñ sei bem me ajuda

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Daniel e meu rosto é oval,meio fino e esticado, tenho pele morena e cabelos pretos.
    Qual o melhor óculos para mim

    ResponderExcluir