Receita: Brownie de Oreo

Agora a novidade: BISCOITOS OREO ESTÃO SENDO VENDIDOS NO BRASIL. Oreo é um biscoito americano muito gostoso com sabor de chocolate e recheio de baunilha. A princípio eles estão a venda em alguns mercados da rede Walmart no país, mas acredito que em breve vai ser ainda mais fácil de encontrar. Se não conseguir, você pode substituir eles por Negresco. 


O que você precisa:

3 ovos
2 gemas de ovo
165g de manteiga sem sal
200g de chocolate meio amargo
1 fava de baunilha ou 1 colher de sopa de essência de baunilha
165g de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de cacau ou chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
100g de biscoitos Oreo ou Negresco


Modo de fazer:

Derreta a manteiga e adicione ao chocolate picado. Deixe descansar por 2 minutos, depois mexa bem e reserve. Quebre três ovos e duas gemas em uma tigela. Corte a fava de baunilha ao meio e retire as sementes. Adicione as sementes ou a essência de baunilha e bata com a batedeira até ficar cremoso e areado. Adicione metade do açúcar mascavo, bata e adicione o restante e bata novamente.

Em outra tigela, junte a farinha e o cacau e reserve. Despeje o chocolate derretido já frio na mistura de ovos com açúcar e mexa com uma espátula delicadamente para não destruir as bolhas de ar. Incorpore a farinha e o cacau suavemente. Pique os biscoitos e misture delicadamente na massa. Coloque em uma forma pequena forrada com manteiga e papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido a 180°C de 20 a 30 minutos. Ele deve formar uma casquinha em cima e ficar cremoso por dentro. Deixe esfriar totalmente e corte em cubinhos. Eles ficam ainda mais perfeitos com sorvete ou frutas frescas e uma xícara de café com leite.










Via: Oh, fashion

2 comentários:

  1. Ai que delícia Vanessa, pena que eu estou de dieta rsrsrs.. Beijos gabi.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE!
    QUAL O TAMANHO DA SUA FORMA VANESSA?

    ResponderExcluir