Cuidados com o meu cabelo

Heyy,

Bom, como já haviam me pedido pra fazer um post sobre os cuidados com meu cabelo, resolvi fazer... Eu amo conhecer produtos novos, então vivo sempre nas farmácias procurando e testando no meu cabelo, então varia bastante, mas aí segue a minha rotina:

Eu lavo o cabelo em dias alternados, ou seja, um dia sim, outro não, pois meu cabelo não é nem oleoso nem ressecado, então consigo me virar bem dessa forma. Geralmente pessoas que tem o cabelo bem oleoso lavam todos os dias, que é o aconselhável.

Uso 2 shampoos e vou alternando a cada lavada. O primeiro é o Charis Professional - 0% Light que é indicado pra pessoas que costumam secar o cabelo, ou expor ao sol, pois ele é termoativado, e foi ideal pra mim agora nas férias porque o shampoo tem protetor solar e não tem adição de sal e álcool. Da mesma linha, uso o condicionador que tem as mesmas características, e a novidade é que você tem a opção de enxágue ou não, podendo levar para a praia, piscina, etc...


O segundo shampoo é o Liss Ultime da L'Oréal Paris, ele é bem hidratante, disciplina os cabelos, e possui óleo de argan, deixando os fios bem macios e com muito brilho. Em seguida uso apenas a máscara da linha, uma colherzinha pequena já faz efeito... Deixo por 5 minutinhos e o cabelo fica muito macio, sério! Essa máscara é mais cara, mas ela dura muuito tempo, então vale a pena.



Eu sempre seco meu cabelo! Uma coisa que eu não consigo é ficar de cabelo molhado. Por esse motivo uso produtos termoativados para proteger do calor do secador. Eu uso o Uniq One, até já havia feito um post sobre ele AQUI, ele é o produto que mais amo! Uso direto! É um pouco mais caro também, mas o meu está durando muito, então valeu a pena... E quando acabar vou comprar de novo, porque ele hidrata muito o cabelo, protege e tem um cheiro muito bom.


Após secar, uso o serum revitalizante Yenzah Pro Vida, comprei em farmácia. Ele é um silicone que finaliza os fios, deixa mais disciplinados e com brilho! Uma gotinha já dá efeito, e é mais baratinho.



 Gostaram das dicas?

Beijocas




Um comentário:

  1. Vou comprar esse shampoo, parece ser muito bom! Seu cabelo é bem bonito, brilhante! Bjs

    ResponderExcluir