10 dicas para montar um blog


Muitas pessoas já haviam me pedido para fazer um post dando dicas de como montar um blog, e decidi fazer. Aí seguem:

1) Antes de começar a pensar em criar um blog, você precisa pensar em algum tema que goste ou entenda. Pois para escrever sobre o assunto você precisa ter conhecimentos para passar para outras pessoas, dessa forma, você ganha a confiança do leitor, o que é muito importante.

2) Para criar um blog você precisa de um site o qual disponibiliza a criação do seu próprio. No caso, os melhores e mais conhecidos são: WordPress e Blogger.

3) Ao criar o blog, você precisa de um layout o qual combine com você ou com o tema que você escreva. Os sites citados acima disponibilizam alguns grátis, como também alguns mais elaborados para comprar.

4) Em seguida, procure algum site que hospede seu blog, podendo criar uma conta, com login, senha, e-mail e o nome do blog o qual o leitor identifique e lembre do site. 

5) Escolha um dos layouts oferecidos pelo site e personalize com suas características e informações. Também é importante preencher de forma criativa e completa o perfil, informando seus objetivos, seus gostos e usar uma foto bem legal sua.

6) O segredo do blog está nos posts. Ter uma rotina para postar, ter posts com fotos, é importantíssimo. Outra coisa importante: informar direito. Confira mais de 5 vezes se o nome do produto ou celebridade ou marca ou filme ou música é daquele jeito mesmo. Erros de português nunca! Informações erradas também não.

7) Quando já estiver com esses 6 passos completos, seu objetivo passará a ser: atrair leitores. Crie uma página no facebook, divulgue sem medo, faça parcerias. Seu conteúdo sendo interessante, tenho certeza que muita gente voltará a ler.

8) Não desanime. Um dia seu blog vai ter 10, 50 leitores, e assim vai indo, crescendo o número de deles. E se for parar para pensar, já é muito gratificante pensar que existem 50 pessoas interessadas no que você está escrevendo. Com o passar do tempo, e com o conhecimento do blog por outras pessoas, o número só vai aumentando.

9) Leia revistas, jornais, assista televisão, e sempre esteja atualizado, para desta forma atualizar seus leitores também.

10) Já tem um blog? Poste nos comentários para eu dar uma olhada (:

Gostaram das dicas? Beijos

8 comentários:

  1. Olá! Adorei o post! O meu blog é: http://bymiih.blogspot.com.br/ . Já tenho ele há dois anos! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, tenho o meu blog há alguns meses é esse aqui: http://freitastalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei dicas!
    http://helpfashionluv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreei as dicas!! Divido o blog com uma amiga http://www.ficadicaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acabei de começar um, valeu pelas dicas ;)
    http://blogsimplesmenteana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!!!

    http://pareinos25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!

    http://prisioneiradarealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir