DIY: Ripped Jeans (Jeans Rasgado)

Nesses últimos dias andei pesquisando Street Style, e me deparei com várias calças todas rasgadas, e sempre quis uma!! Andei no shopping e não encontrei nada que fosse ao menos do estilo, então decidi fazer uma! Comprei uma calça lisa branca baratinha na Renner (pois se desse errado, não iria pesar), fui para casa e fiz! 

O que precisei: 

  • Calça jeans
  • Tesoura
  • Lixa
  • Pinça

Como fazer:

1) Antes de tudo, é importante que você rabisque com um lápis as partes que você pretende rasgar, assim fica mais fácil de visualizar.

2) Corte com a tesoura a área

3) Existem dois tipos de rasgado, na minha calça eu aproveitei e fiz os dois pois fica um efeito mais legal. O primeiro jeito é apenas lixar a parte rasgada, lixe bastante! O segundo jeito é fazer 2 cortes, com uma distância entre eles de 3/4 cm, dependendo da largura do rasgado que quiser, e tire com uma pinça todas as linhas horizontais da região (tome cuidado para não arrebentar taaanto as linhas verticais)

4) Lixe mais

5) Após as lavagens o jeans vai ficar com um aspecto muito mais detonado, e fica bem legal!

O segundo jeito de fazer o rasgado, como é mais complicadinho e precisa de paciência, fiz um vídeo rapidinho só para mostrar:


Algumas fotos e inspirações:






Gostaram? Se tiverem alguma dúvida, escrevem nos comentários!!

Beijos


3 comentários:

  1. Acho liindo, mas minha mãe não deixa eu seguir moda nenhuma, então só fica na vontade mesmo :/
    Beijos

    maniasdelicadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir