Trajes: Como e quando usar?

Geralmente, quando recebemos um convite, seja de casamento, batizado, coquetel, baile de debutantes, festas de gala, vem escrito nele qual tipo de traje usar: Esporte; Passeio ou Esporte Fino; Passeio Completo ou Social e Black-tie ou Rigor. 
Aos que têm dúvidas, aí seguem algumas dicas:


Traje Esporte

Simples e informal. Uma boa opção é calça jeans com uma camisa polo e um sapatenis estiloso. Uma jaqueta se estiver frio cai bem também.



Traje Passeio ou Esporte Fino

O traje passeio já exige uma certa formalidade. São trajes para eventos tipo vernissages, almoços, conferências, teatro… Até aqui, ainda é permitido o uso de jeans. Camisa social cai muito bem, um bom paletó ou um blazer bacana. Se for usar jeans, prefira um mais classico e elegante, mas se tiver uma calça social, ainda melhor.



Traje Completo ou Social

Agora é hora da formalidade completa, a roupa deve ser muito bem elaborada e é sempre bom pensar em detalhes que façam a diferença.

Dê preferência ao terno escuro, com camisa social, gravata e sapato preto. Relógios são acessórios que sempre dão um toque especial. Na verdade, o código de vestir para ocasiões como essas é bastante rígido para os homens e não tem muito como fugir do terno e gravata.

São para eventos como jantares, coquetéis, óperas, casamentos e comemorações oficiais.



Traje Black-tie ou Rigor

O traje Black-tie é aquele que você usaria para uma noite de entrega do Oscar. A noite é de gala e não tem muito o que inventar, você deve vestir um belo smoking.


Tiraram as dúvidas?

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário